Sobre a Opus Entretenimento

A Opus Entretenimento, uma das produtoras que mais cresce na América Latina, produz cultura e grandes espetáculos desde 1976. É responsável pelo gerenciamento e operação de alguns dos maiores teatros e casas de espetáculos nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil e de carreiras de grandes expoentes da música brasileira e do entretenimento. São eles: Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Luccas Neto, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, Ana Carolina e EME DJ.

 

Trabalhando na administração de espaços por todo o país e em turnês nacionais e internacionais, a Opus Entretenimento também se orgulha de ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros, o Disney On Ice. Com décadas de existência, a tradicional atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo. Na bagagem, a Opus traz consigo grandes nomes da música sertaneja como Maiara e Maraísa, Henrique & Julinano, Zé Felipe e um dos maiores projetos sertanejos do momento, o Cabaré; o projeto que une o cantor Leonardo e Bruno & Marrone em megashows que viajam pelo Brasil.

 

A marca também é realizadora de turnês internacionais como Guns N’ Roses e Kiss. Grandes shows internacionais fazem parte das realizações que dão gabarito à empresa: Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros.

 

Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a Opus Entretenimento também ofereceu ao público a experiência de artistas nacionais como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Gal Costa, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Maria Rita, Elis Regina, Rita Lee, Lulu Santos, Seu Jorge, Vanessa da Mata, Gal Costa, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Lenine, Jorge Ben Jor, Tom Zé, João Bosco, Simone, Paula Toller, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Frejat, D2, Elis Regina, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Ira! Kid Abelha, Roupa Nova, Pato Fu, Racionais Mcs, Os Mutantes, Barão Vermelho, Roberto Carlos, Sandy e Junior ; esses são apenas alguns dos nomes que viveram o Ao Vivo juntamente com a Opus.

 

Consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, a Opus Entretenimento administra dez importantes casas de espetáculos pelo Brasil;  Teatro Bradesco, Teatro Opus Frei Caneca e Vibra São Paulo, (São Paulo/SP) Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS), Maori Beach Club (Xangri-lá/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE), Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE), Hard Rock Live Florianópolis e Live Curitiba.

 

O INÍCIO

Em 2 de maio de 1976, o produtor cultural Geraldo Lopes transformava a Opus Promoções em realidade. Após acumular experiência na realização e produção de muitos espetáculos e shows, era chegada a hora de consolidar uma empresa que possibilitasse colocar Porto Alegre na rota obrigatória de grandiosas atrações. Nesta época, a capital dos gaúchos sofria estruturações e mudanças importantes e o bom momento misturado à visão empreendedora e a astúcia para os negócios impulsionaram a produtora a transformar-se no que representa ao mercado.

 

Após alguns anos, a equipe expandiu e Geraldo Lopes convidou Carlos Konrath para dirigir a empresa ao seu lado. Essa parceria de sucesso já dura décadas e hoje Konrath é Presidente.

Em 2013, mais um reforço: Jonathas Zaffari passou a integrar a equipe, tornando-se Vice-Presidente da empresa. O empresário e acionista do Grupo Zaffari acumula formações e experiências profissionais em importantes instituições.

 

Em 2019, mais uma mudança estrutural importante: Opus e Hits anunciaram uma parceria estratégica, unindo portfólios e expertises em uma aliança afortunada. A empresa passa a se chamar Opus Entretenimento e conta com os executivos Carlos Konrath, Jonathas Zaffari, Matheus Possebon e Lucas Giacomolli.

 

Junto a eles, o mais novo segmento de negócios da empresa: o agenciamento artístico. Por meio dele, grandes vozes e personalidades da música, cultura e entretenimento fazem parte do novo segmento, que já esteve à frente de grandes projetos e junções de muito sucesso.

 

OPUS ENTRETENIMENTO

Av. Carlos Gomes, 1492 - 15º andar - CEP 90480-002, Três Figueiras, Porto Alegre/RS

www.opusentretenimento.com

Fique por dentro das novidades

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão todo o conteúdo do Teatro Opus Frei Caneca

Casas administradas
pela Opus Entretenimento